JESUS venceu a morte e está vivo no meio de nós. Viva!!!
A Igreja todos os anos nos propõe durante a quaresma, um momento de nos voltarmos para a oração e meditação da Palavra de Deus e na vida de Jesus.
É um tempo de conversão, de mudança, de jejum, de oração e acima de tudo, transformação.
Após este período, devemos excluir e queimar de nossas vidas, tudo aquilo que nos afasta
Devemos sair das trevas que o pecado nos conduz e nos voltarmos para a verdadeira Luz de Vida, que é o Cristo Jesus. verdadeiramente do Projeto que Deus tem para cada um de nós.
A vida é mais forte que a morte.
O bem é mais forte que o mal.
O amor é mais forte que o ódio.
A verdade é mais forte que a mentira.
A escuridão dos dias anteriores dissipou-se no momento em que Jesus ressuscita do sepulcro e Se torna, Ele mesmo, pura luz de Deus.
Isto, porém, não se refere somente a Ele, nem se refere apenas à escuridão daqueles dias. Co
m a ressurreição de Jesus, a própria luz é novamente criada. Ele atrai-nos a todos, levando-nos atrás de Si para a nova vida da ressurreição e vence toda a forma de escuridão.

Ele é o novo dia de Deus, que vale para todos nós.
Jesus, ao vencer à morte, renova em nós a nossa Fé, nossa Esperança. Faz renascer também em nós, um Homem novo. Com a água, no Batismo renovado, somos novamente convidados à participar deste novo Projeto de Vida. Somos chamados novamente à sermos Discípulos e Missionários ativos, engajados e participantes de nossas Comunidades de Fé. Devemos levar a Boa Nova do Cristo Ressuscitado a todos os homens que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer e se maravilhar com Deus Vivo e Misericordioso.
Como seguidores de Cristo e do carisma de Dom Bosco, cada um de nós é chamado por Cristo para levá-Lo aos jovens, especialmente aos mais pobres e excluídos.
Neste momento, peçamos ao Senhor que nos faça sentir a alegria da sua luz, de modo que nós mesmos nos tornemos portadores da sua luz, para que, através da Igreja, o esplendor do rosto de Cristo entre no mundo (cf. LG 1).
Que esta mensagem do Deus Vivo seja para nós o combustível de nosso dia-a-dia.
Célia Regina