terça-feira, 21 de setembro de 2010

Trabalhos exercidos e reflexões

Olá querido jovem!
Faz um tempo que não atualizamos nosso blog não é mesmo?
Mas não nos esquecemos de vocês não!
Nesse tempo estamos nos reunindo, conversando,trabalhando!
E falando em trabalho...
Aos sábados na Escola Salesiana São José o grupo GAM faz um trabalho voluntário com os meninos do oratório. A partir das 13:30 temos um momento de formação, onde trabalhamos os mais variados temas como Salesianidade, Cidadania entre outros!
Uma atividade que traz sabedoria para quem prepara e para quem participa e que nos alegra muito!
Mas, mudando um pouco de assunto...
Estou atualizando esse blog e ouvindo a música "Reflexo" que tem o seguinte verso : "Sou reflexo do teu amor e espelho da tua beleza oh senhor", então parei para refletir.
Se somos reflexo do amor de Deus, devemos então amar os nossos irmãos, e nos doar por eles.
E essa doação não espera nada em troca, a não ser o bem estar do próximo, a felicidade, o amor!
Esse amor que está dentro de cada um de nós, porque lá trás,foi por ele que Jesus deu sua vida para nos salvar! E o que nós estamos dando em troca?
Olhe para o mundo o a sua volta, o que vê? Violência, egoísmo, desigualdade social? De quem é a culpa? Daquele que deu a vida de seu filho por nós? Ou será que a culpa é de cada um que deixa que isso aconteça? Que esquece que aquela pessoa que nem sempre é de fácil convivência também é sua irmã!
Muitas vezes nos acostumamos a ver tudo isso em nossa volta, mas existem pessoas que ainda procuram o bem, que procuram fazer algo, se fortalecer na fé, e também nas simples atitudes do seu dia a dia ir buscando uma mudança, ir se aproximando das pessoas, ir amando o próximo como um irmão e rezando até mesmo por aqueles que consideramos inimigos.
Doar-se é dar amor, que possamos então, começar com um bom dia, com um sorriso, com um abraço, com um projeto voluntário, ou uma missão. Que doação esteja presente dentro de casa, na escola, no trabalho, e que cada dia nós possamos ver Deus no outro, e assim, somente assim, através do AMOR e da FÉ mudaremos o mundo, e agradeceremos o presente tão precioso que ganhamos ao nascer: nossa vida!
Só desejo, querido jovem, que você ame e possa se doar um dia!
Como diria Dom bosco:
"O senhor colocou-nos no mundo para os outros"
Um grande beijo
Viviane- Grupo GAM

Nenhum comentário: