quinta-feira, 15 de março de 2012

19 DE MARÇO, DIA DE SÃO JOSÉ.

“ Vosso povo inteiro vem a vós São José” ( Trecho do Hino a São José)


José, nasceu em Belém na Judéia, pertencente à tribo de Judá e descendente do rei Davi de Israel. Pai “adotivo” de Jesus Cristo, marido de Maria, José foi carpinteiro e viveu em Nazaré

De acordo com os relatos bíblicos, podemos observar que sua fé em Deus, é comprovada em três episódios: primeiro quando recebeu, em sonho, o aviso de que Maria esperava um filho, e este seria o Messias, o Filho do Altíssimo, que se chamaria Jesus. Em outra ocasião, um anjo lhe avisou em sonho, sobre as intenções de Herodes, que pretendia matar o menino Jesus, e portanto José deveria fugir para o Egito, levando consigo sua família. Por último, é avisado da morte de Herodes e volta para a terra natal. Em todos os casos, José seguiu de forma humilde e fiel as recomendações de Deus. José foi o pai terreno de Jesus e como tal teve que providenciar às necessidade da familia, tutelar e crescer o seu filho adotivo, sempre pronto a satisfazer os desejos de Deus.
Foi um trabalhador exemplar. São José é considerado protetor dos trabalhadores, da Sagrada Família e da grande família de Deus que é a Igreja.

Que possamos a exemplo de São José, cumprir sempre a vontade de Deus . Que São José, proteja nossos lares e nossos trabalhadores.


Helen

Nenhum comentário: